Agronômica
  • Home
  • Institucional
    • O Agronômica
    • Credenciamentos
    • Equipe
    • Estrutura
    • Notícias
  • Serviços
  • Envie sua amostra
  • Notícias
  • Agriporticus
  • Contato
  • Cadastro
  • Portal do Cliente

Envie sua

Amostra

1 - Contato comercial

Envie e-mail para comercial@agronomicabr.com.br descrevendo a sua demanda.

Novas demandas são analisadas pelo setor comercial quanto a nossa capacidade de atender as especificações analíticas em relação aos ensaios publicados no escopo e também quanto à capacidade operacional.

Ensaios contemplados no escopo do laboratório terão uma proposta comercial encaminhada em até 24 horas.

Ensaios não descritos no escopo serão avaliados pelos responsáveis técnicos e a proposta será encaminhada o mais rápido possível.

Fechar

2 - Cadastro

Se você ainda não é nosso cliente, cadastre-se clicando aqui.

Após a conferência de seus dados, você receberá um e-mail informando o seu nome de usuário e senha de acesso ao Portal do Cliente - a plataforma onde você pode cadastrar novas solicitações, acompanhar o histórico de Protocolos, conferir orçamentos, etc.

Importante: as informações relativas ao seu cadastro, amostras enviadas, análises e resultados emitidos serão tratados de forma confidencial.

Fechar

3 - Amostragem

A amostragem é a coleta de uma amostra representativa para a análise. Para se obter um resultado confiável, é fundamental realizar a coleta corretamente.

Para auxiliar você nesse processo, disponibilizamos orientações sobre a forma correta de coletar os produtos mais comuns. Clique e confira.

Fechar

4 - Solicitação de análise

Acesse o Portal do Cliente e cadastre a sua Solicitação de Análise.

O preenchimento deste formulário estabelece um contrato de trabalho entre você e o Agronômica e gera um número de Protocolo. Esse número permite rastrear as suas análises durante o processo e também durante os cinco anos nos quais o registro do seu Protocolo é mantido em nosso histórico.

Para realizar a Solicitação de Análise basta preencher os campos de cada aba. Qualquer dúvida ou dificuldade, ligue para 51 2131-6262.

Após a aprovação da solicitação, você recebe um e-mail confirmando o seu pedido.

Quando for necessária a alteração do contrato (Solicitação de Análise), todos os documentos pertinentes deverão ser atualizados e uma nova análise crítica deve ser realizada.

*Amostras enviadas sem o preenchimento da Solicitação de Análise ou ainda faltando documentos, serão mantidas por no máximo 72 horas. Durante esse período, o solicitante receberá notificações alertando sobre a pendência. Caso a resolução não ocorra em até 72 horas, as amostras serão devolvidas e ou descartadas.

Fechar

5 - Envio

a) Acondicione as amostras coletadas conforme o tipo de material descrito abaixo:
● Folhas, mudas, raízes e solo em Sacos plásticos;
● Sementes e grãos em caixas de papel, envelopes de papel ou embalagens aluminizadas;
● Frutas em sacos plásticos dentro de caixas de isopor.
Nunca adicione às amostras gelo ou papel toalha umedecido

b) – Identifique as amostras com o número de protocolo gerado através da Solicitação de Análise

c) – Para amostras de cargas e lotes a serem exportados ou analisados para atendimento a critérios de controle de qualidade interno ou análise clínica, será gerado o FOR 016-0017 Termo de Coleta de Amostra que deverá seguir junto com a(s) amostra(s).
Amostras enviadas sem o preenchimento da Solicitação de Análise ou ainda faltando documentos, serão mantidas por no máximo 72 horas. Durante esse período, o solicitante receberá notificações alertando sobre a pendência. Caso a resolução não ocorra em até 72 horas, as amostras serão devolvidas e ou descartadas.

d) Para amostras de cargas e lotes de exportação anexe ao FOR 016-0017 Termo de Coleta de Amostra a cópia das exigências fitossanitárias atualizadas (Import Permit, Afidi, cópia da legislação ou documento equivalente) do país importador do artigo regulamentado. Nos casos de exportação de material de propagação (sementes e mudas), a indicação do nome do Responsável Técnico (RT coletor da amostra) deve constar no FOR 016-0017 Termo de Coleta de Amostra.

e) Após a coleta e embalagem da amostra, envie-a o mais rápido possível, para preservar a sua integridade. Procure não enviar às sextas-feiras, evitando, assim, expor as amostras à condições inadequadas. Amostras enviadas por Sedex 10 terão garantia de registro no dia de recebimento.

f) Os prazos de análises comunicados através do Orçamento e Histórico de Protocolos (Portal do Cliente) serão internamente monitorados a partir da liberação das amostras para a análise. Amostras em conformidade física e documental serão registradas no dia do recebimento e liberadas para análise no dia ou no próximo dia útil, dependendo do tipo de processo e material. A partir deste momento o prazo será computado e registrado no Histórico de Protocolos no Portal do Cliente. Lembrando que as amostras enviadas por Sedex 10 terão prioridade no registro no dia do recebimento, devido ao horário.

Fechar

6 - Cobrança

Após o recebimento das amostras, conferência documental e registro no sistema, será enviado um Orçamento por e-mail.

Caso já tenha sido enviada uma cotação prévia, os valores serão confirmados no Orçamento gerado pelo sistema.

Os orçamentos deverão ser aprovados pelo usuário no Portal do Cliente.

Processos com orçamentos de valor superior a R$ 5.000,00 só entrarão em análise se aprovados no Portal do Cliente ou autorizados via e-mail pelo cliente, antes do início das análises.

Após o término das análises e emissão dos laudos, serão enviados boleto bancário e nota fiscal para pagamento dos serviços prestados, com prazo de pagamento acordado com o cliente, para o(s) endereço(s) de e-mail cadastrado(s) na solicitação de análise.

Fechar

7 - Análise

Amostras oficiais coletadas em processos de importação são analisadas para a detecção e determinação das pragas estabelecidas na lista de pragas quarentenárias para o Brasil, bem como em instruções normativas específicas.

Amostras de produtos vegetais encaminhadas para verificação de conformidade visando certificação fitossanitária para exportação ou para controle de trânsito interno ou levantamento, são analisadas para o cumprimento de requisitos fitossanitários estabelecidos pelos países importadores ou para os programas internos de vigilância fitossanitária do Brasil.

Os prazos variam conforme o ensaio (patógeno x hospedeiro x matriz x método) e são internamente monitorados através de sistemas de indicadores de desempenho para o cumprimento do estabelecido no contrato de trabalho.

O Agronômica adota métodos publicados em protocolos internacionais em atendimento aos requisitos estabelecidos na Organização Nacional de Proteção Fitossanitária o Departamento de Sanidade Vegetal – DSV do MAPA.

Fechar

8 - Emissão de Laudos

As amostras oficiais devem ter resultados emitidos em Relatório de Ensaio, conforme modelo publicado pelo órgão credenciador (MAPA). Amostras não-oficiais terão resultados emitidos em modelos de laudos definidos pelo laboratório.

Comunicamos que desde janeiro de 2015 adotamos como procedimento a finalização dos processos de exportação (laudos não-oficiais), imediatamente após a conclusão das análises. Caso o laboratório não tenha recebido as informações necessárias para emissão dos laudos, os mesmos serão finalizados no modelo de FOR 016-0012 Laudo de Sanidade Vegetal, com as informações disponibilizadas no registro das amostras.

O laudo, a nota fiscal e o boleto para pagamento serão enviados para o(s) endereço(s) de e-mail cadastrado(s) na solicitação de análise.

A emissão do FOR 016-0011 Phytosanitary Diagnostic Report poderá ser realizada dentro de um prazo de 30 dias úteis, considerando a necessidade de 24 horas entre o recebimento das informações e a emissão dos laudos. Se a solicitação da nova emissão ocorrer até 10 dias úteis após o término das análises não terá custo adicional, exceto para BL’s, após este prazo será gerada uma nova cobrança do valor da emenda e/ou adição de BL’s, além do custo de envio.

Detecções de pragas quarentenárias, pragas de restrições fitossanitárias para países importadores e pragas exóticas devem ser oficialmente comunicadas ao MAPA, tanto para amostras oficiais como para não oficiais.

Os laudos ficam disponíveis através do Portal do Cliente para visualização e consulta, conforme vínculos de usuários.

Fechar

© 2018, Agronômica.
Todos os direitos reservados.

Mapa do Site

  • Home
  • Serviços
  • > Diagnóstico Fitossanitário
  • > Produtos de Controle Biológico
  • > Treinamentos e Eventos
  • > Consultoria
  • > Determinação e caracterização de Pragas
  • Envie sua amostra
  • Institucional
  • > O Agronômica
  • > Credenciamentos
  • > Equipe
  • > Estrutura
  • > Notícias
  • Notícias
  • Agriporticus
  • Contato
  • Cadastro

Matriz

Av. Ipiranga, 7464, Conjunto 1202
Bairro Jardim Botânico, CEP 91530-000.

51 2131-6262

comercial@agronomicabr.com.br

Filiais

São Borja - RS
BR 285, km 551 - Centro Unificado de Fronteira
Bairro Centro, CEP 97670-000
55 3431-2207

Foz do Iguaçu - PR
Rua Dois Vizinhos, 221
Bairro Jardim Lancaster II, CEP 85869-460
45 3028-2063

Campinas - SP
Centro Empresarial Viracopos
Rod Santos Dumont, KM 66, S/N, Sala 183
CEP: 13052-901
19 99432-1628