Agronômica na Hortitec 2018

26/06/2018


Adm. Rafael Wilhelms, Coordenador de Operações do Agronômica, na Hortitec 2018, Holambra, SP.


Adm. Rafael Wilhelms, Coordenador de Operações do Agronômica, na sede da CGO Assessoria, com Amanda Borges e Susana Gonçalves, assistentes do setor de importação.


Adm. Rafael Wilhelms, Coordenador de Operações do Agronômica, no estande da CGO Assessoria na Hortitec, com Thaissa Wagemaker e Antonio Carlos Baracat Filho.


Adm. Rafael Wilhelms, Coordenador de Operações do Agronômica, no estande do MAPA, com o Auditor Fiscal Federal Agropecuário Lucas Zago e a estagiária Camila.

O Coordenador de Operações do Agronômica, Adm. Rafael Wilhelms, representou o Laboratório na 25ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas.
 
A Hortitec acontece na cidade de Holambra/SP, e é a maior feira técnica de horticultura da América Latina, reunindo expositores dos setores de horticultura e fruticultura. Em 2018, em sua 25ª edição, participaram aproximadamente 28 mil produtores e demais profissionais da horticultura dos quatro cantos do País e também do Exterior, para conferir as novidades em produtos, sementes, serviços, ferramentas, defensivos, substratos, maquinários e equipamentos apresentados por 420 empresas  expositoras. 
 
O potencial de crescimento do setor de HF é imenso, além de necessário para que o Brasil alcance os índices de consumo compatíveis aos dos países desenvolvidos. Apenas para se ter uma ideia, segundo a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o brasileiro consome diariamente 150 gramas de hortaliças e frutas, quando o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 400 gramas/dia.  
 
O próximo grande encontro da horticultura já tem data marcada: a 26ª HORTITEC - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas acontece de 26 a 28 de junho de 2019, no Parque da Expoflora, em Holambra (SP).
 
O Rafael fez um relatório muito positivo, confirmando a fama já conquistada do evento: de que se  trata de um local onde são apresentadas ideias e ações inovadoras para o desenvolvimento do agronegócio nacional.
 
Além disso, a Hortitec é um excelente ambiente para estreitar os laços dos relacionamentos já existentes e também para prospectar novos parceiros de negócios. Atento a isso, o Rafael visitou os estandes da Agristar do Brasil, Takii do Brasil, Ball Horticultural do Brasil, Bejo Sementes, Blue Seeds do Brasil, Feltrin Sementes, Flortec, Hazera Seeds do Brasil, Horticeres Sementes, Isla Sementes, Rijk Zwaan, Sakata Seed, Syngenta Seeds, CGO e MAPA, aproveitando a oportunidade para entender melhor o momento e as demandas de cada uma dessas empresas.

 


Veja mais notícias