Coordenador Geral do VIGIAGRO visita o Agronômica

28/06/2018


Rafael (Agronômica), Francisco Sadi Santos Pontes (VIGIAGRO, Brasília), Amanda (Agronômica), primeira fila, da esquerda para a direita. Paulo Parente (SFA-RS), Pedro Carneiro Abreu (SFA-RS), Fernando Augusto P. Mendes (VIGIAGRO, Brasília), Lucia L. C. Leão (SFA-RS), Valmir (Agronômica), Fernando Mata (SFA-RS), em pé, da esquerda para a direita.

O Agronômica recebeu nesta quinta-feira, 28/06/2018, a visita do Coordenador-Geral do Sistema de Vigilância Agropecuária (CGVIGIAGRO/SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dr. Fernando Augusto Pereira Mendes, acompanhado do Dr. Francisco Sadi Santos Pontes (VIGIAGRO, MAPA-Sede, Brasília), e de quatro Auditores Fiscais Federais Agropecuários de Porto Alegre (SFA-RS), Fernando Mata, Lucia Lopes Carneiro Leão,  Paulo Rogério Parente Dias e Pedro Carneiro Abreu.
 
A Amanda Rossi, Gerente Comercial, e o Rafael Wilhelms, Coordenador de Operações do Agronômica, coordenaram a reunião e a visita, que iniciou às 9 h e terminou ao final da tarde.
 
Durante a reunião, vários assuntos foram tratados. Os visitantes procuraram saber mais informações sobre interceptações de pragas; sobre a organização do sistema de banco de dados do Agronômica acerca das exigências fitossanitárias das diferentes espécies vegetais e suas partes de várias origens; e, principalmente, sobre a interface entre o MAPA e os laboratórios.
 
O Diretor do Agronômica, Valmir Duarte, almoçou com o grupo e, à tarde, lhes apresentou os setores do laboratório. Satisfeito com o encontro, o Sr. Valmir afirmou que “As perspectivas do aprimoramento da integração das informações entre o sistema de fiscalização do MAPA e laboratórios entusiasmaram a todos”.

 


Veja mais notícias