Workshop on Agricultural Acarology

18/07/2017
Turma 2017 do curso de acarologia agrícola da OSU. Destaque para a participação de professionais e estudantes de diferentes partes do mundo, tais como Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, México, Índia, China, Iraque e Estados Unidos.
Dr. Carl Welbourn, Curador emérito da coleção de acarologia do departamento de agricultura e serviços ao consumidor do Estado da Florida (EUA).
Programa do Workshop sobre Ácaros de Interesse Agrícolo, Ohio State University, 2017

No continuo desenvolvimento e aprimoramento do conhecimento do Agronômica, o Dr. Fredy Rodríguez, analista de entomologia e acarologia de nosso laboratório, teve a oportunidade de participar do curso de acarologia agrícola do programa de verão em acarologia da Ohio State University (OSU) na cidade de Columbus nos Estados Unidos, no período do 26 de junho ao 7 de julho de 2017.
O programa conta com uma ampla tradição, pois iniciou na década dos anos 50. O curso foi conduzido por reputados pesquisadores de diferentes universidades e instituições responsáveis pela defesa sanitária vegetal nos EUA.
O curso abordou a taxonomia e características de determinação das famílias de ácaros de importância econômica para o agronegócio, tanto de aqueles que se alimentam diretamente de plantas (fitófagos), como seus inimigos naturais (ácaros predadores), assim como aqueles que se tornam pragas de produtos armazenados.
Em palavras do Dr. Rodríguez: "O curso foi de um alto nível, permitindo-me aprofundar e atualizar nos conhecimentos da área, o que sem duvida será de grande aporte para o serviço da nossa empresa."